EUA divulga lista de Países que terão regras mais rígidas para concessão de Visto

EUA divulga lista de Países que terão regras mais rígidas para concessão de Visto

Governo Americano anunciou nesta tarde Países que precisarão atender novas regras

Como uma das prioridades anunciadas durante a campanha à presidência de Donald Trump, o Pais norte-americano segue endurecendo regras para concessão de Vistos para visitantes, estudantes e trabalhadores estrangeiros. Dessa vez as medidas afetam solicitantes dos Vistos mais comuns, categorias B1/B2 para Negócios ou Turismo.

Uma lista divulgada hoje pelo Departamento de Estado Norte-Americano divulgou alguns países em que todos solicitantes de Visto precisarão apresentar um “cheque-caução” com valores de até US$ 15 mil (aproximadamente R$ 82 mil na cotação atual) como forma de comprovar que a viagem tem fins turísticos e existe uma segurança financeira do solicitante em seu Pais de origem para que ele volte após o fim da concessão de estadia. Além do “caução”, o Visa Bond Pilot Program ou Programa Piloto de caução de Visto, determina que apenas 3 aeroportos Norte-Americanos poderão receber esses turistas, são eles:

  • Aeroporto Internacional Washigton Dulles;
  • Aeroporto Internacional John F. Kennedy;
  • Aeroporto Internacional de Boston Logan.

O programa foi criado com base na Lei de Imigração e Nacionalidade dos EUA, que autoriza funcionários Consulares a cobrarem uma garantia de manutenção de status e saída de estrangeiros que solicitarem Vistos de turismo e/ou negócios.

A lista de Países divulgados incluem cidadãos do Malaui, Zâmbia e Países da África Austral como Botsuana, Essuatini, Lesoto, Namíbia e África do Sul. O Brasil ficou de fora da lista mesmo com os embates públicos entre o Governo Americano e o Supremo Tribunal Federal Brasileiro, especialmente a figura do Ministro Alexandre de Moraes, relator do caso que julga o ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro por tentativa de golpe e que teve seu Visto revogado por ordem direta da Donald Trump. Os EUA já anunciaram que o programa é um teste e outros países podem figurar em uma próxima listagem em breve, mas por enquanto não deu mais detalhes ou datas para inclusões ou mudanças.

Fontes: Infomoney, Poder360

Consulado Geral dos EUA em São Paulo.

Simples, rápido e humano —
do jeito que precisa ser.

Copyright © 2025 Alpha Vistos. Todos os direitos reservados.

Valorizamos a sua privacidade

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, veicular anúncios ou conteúdo personalizado e analisar nosso tráfego. Ao clicar em “Aceitar“, você concorda com nossa politica de privacidade.