Governo dos Estados Unidos suspende Visto de Imigrantes sem prazo de retorno

Governo dos Estados Unidos suspende Visto de Imigrantes sem prazo de retorno

Medida tem efeito imediato e vale para 75 países. Brasil também está na lista.

O Governo Norte-Americano, através do seu Departamento de Estado, acaba de divulgar nota esclarecendo uma notícia que foi vinculada na manhã de hoje por diversos veículos de comunicação e que gerou fortes rumores acerca de emissão de Vistos, inclusive para Brasileiros. A informação divulgada era de que Vistos de solicitantes de 74 Países, incluindo o Brasil, estavam suspensos a partir do dia 21 deste mês e sem previsão de retorno. A Embaixada Americana acabou de divulgar esclarecimento de que essa medida, com efeito imediato, mas passando a valer de fato a partir de 21 deste mês, é apenas para Vistos de Imigrantes, se enquadrando em categorias como de asilo ou refúgio político, trabalho (EB VISA), vítimas de violência doméstica e categorias muito especificas de solicitantes que pretendiam, dentro dessas condições, solicitar residência temporária nos Estados Unidos. Conforme o próprio comunicado oficial menciona, a medida visa frear pessoas que utilizam dessas condições para ficar nos EUA e receber auxílios pagos pelo Governo Norte-Americano, segundo os mesmos, de forma indevida.

A medida não tem efeito para as categorias mais solicitadas como turismo, estudantes e conferências por exemplo. Aqui na Alpha Vistos, nós seguiremos acompanhando o desenrolar e sempre publicando informações baseadas em fontes oficiais. Seguimos com o atendimento normal para solicitações de Turismo, estudantes e demais, orientando a todos interessados a não deixarem para última hora, tendo em vista a Copa do Mundo deste ano.

 

Fonte: Embaixada EUA em São Paulo

Simples, rápido e humano —
do jeito que precisa ser.

Copyright © 2025 Alpha Vistos. Todos os direitos reservados.

Valorizamos a sua privacidade

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, veicular anúncios ou conteúdo personalizado e analisar nosso tráfego. Ao clicar em “Aceitar“, você concorda com nossa politica de privacidade.