
Estados Unidos poderá criar lista de restrições de Vistos
Uma das principais bandeiras na campanha eleitoral do ano passado, o Governo Donald Trumpo estuda criar uma lista com 43 Países que seriam sinalizados por cores para emissão de Vistos de entrada no País. De acordo com o Jornal The New York Times, alguns funcionários que não se identificaram, confirmam que a ideia é criar essa listagem já como prévia de informativo evitando um alto volume de pedidos que já teriam negativa garantida ou avaliação muito mais criteriosa. Dividido em 3 cores, vermelho, laranja e amarelo, a soma é de 43 Países no total.
A lista de Países que estariam no “vermelho” sem autorização para entrar no pais, inclusive a trabalho seriam: Afeganistão, Butão, Cuba, Irã, Líbia, República Popular da Coréria (Coreia do Norte), Somália, Sudão, Síria, Venezuela e Iêmen.
Já 10 Paises configurariam na lista laranja, com severas restrições de entrada como por exemplo Visto de turismo, mas ainda com possibilidade de análise em caso de viajantes de negócios, seriam eles: Belarus, Eritreia, Haiti, Laos, Mianmar, Paquistão, Rússia, Serra Leoa, Sudão do Sul e Turcomenistão.
E já para a lista Amarela, os Países estariam em uma condicionante que seria de responder a algumas preocupações enviadas pelo Governo Americano em até 60 dias para não serem alocados nas cores mais restritivas. São eles: Angola, Antígua e Barbuda, Benim, Burkina Faso, Camboja, Camarões, Cabo Verde, Chade, República do Congo, República Democrática do Congo, Domínica, Guiné Equatorial, Gâmbia, Libéria, Malawi, Mali, Mauritânia, São Cristóvão e Nevis, Santa Lúcia, São Tomé e Príncipe, Vanuatu e Zimbábue.
Por enquanto as listas ainda não foram oficializadas e qualquer novidade você acompanha aqui no site da Alpha Vistos ou em nossa página no Instagram.
Fontes: Com informações do G1 e The New York Times.