Visto de Estudante para o Canadá.

Visto de Estudante para o Canadá.

Um Guia completo com tudo que você precisa saber para dar o próximo passo na realização do seu sonho.

Um dos países mais procurados por Brasileiros que buscam estudar e até trabalhar fora é o Canadá. Localizado acima dos EUA, na parte norte da América, trata-se do segundo maior do mundo em extensão territorial, ficando atrás apenas da Rússia. Com duas línguas consideradas oficiais, as principais Provinciais de destino para cursos ou intercâmbios são Ontario, onde fica localizada a cidade de Toronto; Quebec, aonde fica localizada a cidade de Montreal; e British Columbia, onde se localiza a cidade Vancouver. Dessas, apenas Quebec tem maior influência Francesa e usa o Francês como língua principal, já as outras utilizam o Inglês, uma vez que no Canadá ambas são utilizadas, mais de acordo com a Província ou cidade, uma pode ser mais falada que a por moradores e visitantes.

O primeiro ponto importante para os que buscam estudar no Canadá é o de diferenciar o tipo de Visto. Para o imenso pais da América do Norte, dois tipos são os mais comuns: O de Turismo, que pode ser usado para turismo de fato ou até cursos de curta duração, como inglês ou alguma especialização que não ultrapasse 24 semanas. Portanto, para essas opções, o solicitante conseguirá através do Visto de Turista sua permissão de entrada. Caso o curso, especialização ou até mesmo intercâmbio ultrapasse as 24 semanas, então, a partir da 25º semana, será necessário solicitar o Visto de estudante para ter autorização de entrada no pais. As principais diferenças entre ambos são as taxas, validade dos Vistos e exame médico, que é obrigatório para a categoria de estudos. Grande diferencial considerado positivo nos processos de estudos para o Canadá é que o Governo Canadense autoriza que estudantes, exceto cursos de idiomas, conciliem até 20 horas semanais de trabalho durante o programa de estudos e 40 horas no período de férias, o que atrai um grande número de jovens buscando novas oportunidades fora do Brasil. É importante destacar que o Governo Canadense exige traduções de diversos documentos para pedido de Visto, custo adicional ao processo, além de serem muito criteriosos com a documentação enviada para análise, uma vez que o processo é praticamente todo on-line (o solicitante comparece apenas para coleta de biometrias em um local indicado), portanto cada detalhe conta na aplicação e envio dos documentos solicitados.

Na Alpha Vistos você encontra Assessoria completa para ambos processos de entrada no Canadá ou algum outro que você esteja buscando, com mais de 10 anos de experiência, atendimento humanizado e por diversos canais, podemos te ajudar a realizar esse sonho.

Simples, rápido e humano —
do jeito que precisa ser.

Copyright © 2025 Alpha Vistos. Todos os direitos reservados.

Valorizamos a sua privacidade

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, veicular anúncios ou conteúdo personalizado e analisar nosso tráfego. Ao clicar em “Aceitar“, você concorda com nossa politica de privacidade.